«Há meia dúzia de jogadores que não têm capacidade para jogar no FC Porto» – Sérgio Conceição

No final da partida desta noite frente ao Portimonense, que terminou com a vitória dos algarvios por 2-1, Sérgio Conceição não escondeu que precisa de soluções para o seu plantel e que foi mesmo frontal dizendo que «há meia dúzia de jogadores que não têm capacidade para jogar no FC Porto, é visível. Eu acabei com uma linha defensiva com Oleg, da equipa B, com Mikel a central, o Diogo Leite da equipa B e com o Saidy Janko.

Na segunda parte entrou o Ewerton, Bruno Costa, André Pereira, miúdos que vêm da equipa B e precisamos de soluções, esta é a verdade, não posso escamotear esse facto. Não posso esconder que temos dois jogadores novos, novas aquisições, que são dois miúdos, são segundas soluções.

Agora, também temos que dizer que Aboubakar veio muito mais tarde, Marega ainda treina há uma semana, Brahimi também e a capacidade dos jogadores novos que trabalham connosco de entender o que queremos não é a desejável. Mas estou aqui para isso, para trabalhar e tirar alguma conclusões durante este estágio para quando iniciarmos a competição no dia 4 contra o Aves, possamos dar uma resposta completamente diferente do resultado que obtivemos hoje.»

Voltando ao jogo, acrescentar que o Portimonense venceu então por 2-1 com golos de Pires e Bruno Tabata. Sendo que André Pereira marcou o único golo da equipa azul e branca.