OFICIAL: Marco Soares está de volta a Portugal

O Feirense oficializou ao início desta tarde a contratação de Marco Soares para as próximas duas temporadas.

Depois de alguns anos a jogar no estrangeiro, o médio de 34 anos está de regresso a Portugal. Formou-se no Sporting e Barreirense onde deu os primeiros passos como sénior. Seguiu-se uma ligação de seis temporadas ao Leiria com empréstimo ao Olhanense e Pandurii na fase inicial.

Em 2012/13 iniciou então uma nova e mais longa aventura no estrangeiro passando pelo Omónia do Chipre, 1º de Agosto de Angola e o AEL Limassol novamente no Chipre onde esteve nas últimas três temporadas tendo disputado um total de 110 jogos.

Apesar de ter nascido em Portugal, é internacional pelo Cabo-Verde onde é capitão.

Em declarações ao site oficial do Feirense, Marco Soares mostrou-se muito entusiasmado com este regresso à Primeira Liga: »Fiquei muito honrado com este convite do CD Feirense. Estava feliz em Chipre, jogava sempre, mas queria voltar a casa e regresso por uma porta grande. Falei com alguns colegas e disseram-me coisas muito boas do CD Feirense. O clube está a crescer, tem uma massa adepta empolgante e acredito que esta vai ser uma época positiva. Já fui ao relvado do estádio e estou ansioso por vestir esta camisola e começar a jogar. Tenho muito para dar ao CD Feirense. Obrigado por esta oportunidade! Não duvidem, vou retribuir em campo».