Bélgica dá a volta ao marcador e consegue apurar-se para os quartos

A Bélgica deu a volta ao marcador frente ao Japão e conseguiu apurar-se para os quartos de final do Mundial. O Japão até esteve a vencer por 2-0, mas acabou por perder por 3-2.

Os golos apenas apareceram no segundo tempo. E para surpresa de todos, dois do Japão num espaço de 4 minutos. Aos 48 minutos, golo de Haraguchi. Contra-ataque do Japão, conduzido pelo corredor central, com passe de rutura para Haraguchi. Vertonghen falha o corte e o número 8 do Japão, com toda a calma do mundo, atirou cruzado para o golo. Aos 52 minutos, golo de  T. Inui. Kompany corta para a entrada da área e Kagawa domina e deixa com um toque de classe para Inui, que atira forte e colocado, de fora da área. A bola entra bem junto ao poste da baliza de Courtois.

A Bélgica não baixou os braços e foi à procura do empate. Aos 69 minutos, J. Vertonghen reduziua vantagem do Japão. Kawashima teve uma saída em falso e acaba surpreendido por um cabeceamento de Vertonghen. Aos 74 minutos a Bélgica chega ao empate,  M. Fellaini restabeleceu a igualdade. Hazard cruza da esquerda e Fellaini marca de cabeça, na área.

Já em período de descontos, aos 93 minutos, a Bélgica deu a volta ao marcador e conseguiu a qualificação para os quartos de final do mundial. De Bruyne conduziu pelo meio,tocou na direita para o cruzamento rasteiro de Meunier, e Lukaku, inteligentemente, a deixar passar para a finalização de Chadli.