Bruno de Carvalho promete demitir-se se os jogadores cumprirem os seguintes pontos

Durante a conferência de imprensa desta noite em que abordou as rescisões de Patrício, Podence, William, Bruno Fernandes, Gelson e Bas Dost, Bruno de Carvalho prometeu demitir-se se estes seis jogadores que entregarem as cartas de rescisão, e outros que possam fazer o mesmo, cumprirem os seguintes pontos:

«Ao mesmo tempo que temos cartas de rescisão, temos comunicação social a dizer que se este conselho diretivo se for embora os jogadores voltam atrás. Por isso, queremos dizer que se os seis atletas que rescindiram – e mais poderão acontecer até dia 15, numa estratégia de desgaste. Se o problema é este Conselho Directivo, então basta escreveram uma carta à SAD dizendo que esta direção se demitir voltam atrás com as rescisões e jogam no Sporting, e uma segunda coisa é se voltarmos a ganhar em eleições que continuam a valer essas premissas. Basta essa carta dos seis e nós na mesma hora nos demitimos. Uma carta em que digam dois pontos: que se nos demitirmos que voltam atrás com as rescisões; que se nos candidatarmos e ganharmos continuam a valer essas premissas.

Se escreveram a carta nos tais moldes e nós apresentamos a demissão, é garantido, mas fiquem com a noção do quão pobre fica o Sporting na sua gestão, pois perde a sua força negocial, face e credibilidade. Mas percebemos a angústia.»