Allano: «Gosto de pegar na bola e ir para cima dos meus adversários»

Extremo brasileiro de 23 anos apresentou-se a bom nível no Estoril durante esta temporada apesar da descida do clube disputando 30 jogos e marcando 5 golos. Numa curta entrevista ao nosso site, Allano analisou esta sua temporada, falou do seu futuro que poderá não passar pela continuidade na Amoreira, destacou ainda os seus pontos mais fortes e aqueles em que necessita de melhorar, além de ter referido em que estilo de jogo se sente mais confortável.

RD: Apesar da descida de divisão como avalias esta temporada a nível individual?

Allano: Acredito que individualmente fiz uma boa temporada. Dei o meu melhor para ajudar a equipa durante o ano e, infelizmente, não conseguimos manter o Estoril na primeira divisão. Consegui fazer golos, assistências e me senti muito bem, em forma, durante toda a época. Tivemos diversos obstáculos que nos atrapalharam, mas dentro de algumas limitações acredito que eu tenha atingido bons números e fico feliz por isso.

RD: Tens o objectivo de continuar no Estoril ou desejas abraçar um novo projecto?

Allano: Este é o assunto complicado. Acredito que pelas boas atuações algumas situações tenham chegado para o meu representante. Vou discutir com ele o melhor caminho a ser tomado. Algo que seja bom para mim e para o Estoril e começar a época 2018/2019 da melhor maneira possível.

RD: Em que estilo de jogo te sentes mais confortável? Numa equipa que assuma mas o jogo, que tenha mais bola ou numa equipa com mais cautelas defensivas, que aposte no contra-ataque, etc?

Allano: Gosto muito de jogar ofensivamente. Com o domínio da bola, indo para cima dos adversários e participando ativamente nas jogadas. Desde a minha chegada, aprendi muito taticamente como me posicionar e auxiliar nos momentos defensivos da equipa. Isso me ajudou muito para poder entender também como funciona o jogo mais posicional e coletivo.

RD: Em que aspectos do jogo te consideras mais forte e em quais necessitas de melhorar?

Allano: Acredito que a minha ação no 1×1 é um dos pontos fortes que tenho. Gosto de pegar na bola e ir para cima dos meus adversários. Com velocidade e dribles. A minha finalização vem se aprimorando bastante e acho que ainda posso evoluir mais. Sou um atleta jovem e ainda tenho alguns aspectos para melhorar. Sei da necessidade disso para seguir crescendo e aprimorando para atingir meus objetivos como atleta.