«Portugal campeão? Não me atrevo a dizê-lo, mas num dia sim…» – Mourinho

José Mourinho não se atreve a colocar Portugal entre os candidatos à conquista do Mundial. Porém, ressalva que, num dia sim, pode a equipa das Quinas superar o mais poderoso dos adversários.

«Portugal chegou às meias-finais em 2006 e foi campeão europeu em 2016. Por isso, estamos entre as melhores seleções do mundo. Em Portugal há sempre jogadores talentosos a aparecer, e na atual Seleção penso que temos ainda melhores jogadores do que há dois anos», disse José Mourinho, em declarações à GQ Magazine.

«Se podemos ser campeões do Mundo? Não me atrevo a dizê-lo, mas num dia sim podemos vencer qualquer adversário», afiançou.

«Jogadores como Messi e Ronaldo são tão bons que podem fazer as suas equipas melhores do que são na teoria. Por isso, penso que Argentina e Portugal poderão fazer um bom Mundial. O Brasil, por ter um selecionador como Tite, pode jogar bem tática e defensivamente, mas a seleção continua a ter o instinto natural brasileiro. É uma equipa a ter em atenção. No que respeita às seleções europeias, Espanha pareceu muito forte na fase de qualificação. Tem uma boa mescla de jogadores experientes e com qualidade. Mas nunca se sabe, no Mundial pode sempre haver surpresas», analisou José Mourinho.