OFICIAL: Zidane já não é treinador do Real Madrid

Numa conferência de imprensa realizada ao final desta manhã, Zidane anunciou de forma surpreendente a sua saída do Real Madrid. Florentino Pérez considerou esta uma «decisão inesperada» do treinado francês: «É um dia triste. Causou-me um grande impacto ontem quando soube da decisão. Gostava de o ter convencido. Esta casa é a sua família para sempre. Ninguém está preparado para uma notícia destas.»

Zidane admitiu que as pessoas possam ficar surpreendidas, mas explicou assim as razões da saída: «Tomei a decisão de não continuar como treinador do Real Madrid. Penso que esta equipa necessita de continuar a ganhar, precisa de uma mudança, de outro discurso, e outra metodologia de trabalho».

O treinador de 45 anos chegou ao clube em Janeiro de 2016 e teve um tremendo sucesso na Liga dos Campeões ao conquistar todas as três edições que disputou. Venceu ainda uma Liga Espanhola(na primeira época quando chegou ao clube já tinha muitos pontos de atraso e teve nesta edição o seu ponto negativo nestas 3 épocas), uma Supertaça de Espanha, dois campeonatos do mundo de clubes e duas supertaças europeias.