OFICIAL: Marco Silva é o novo treinador do Everton

Confirmado. O Everton oficializou hoje a aposta em Marco Silva que terá a companhia dos compatriotas João Pedro(treinador-adjunto), Hugo Oliveira(treinador dos guarda-redes) e Pedro Conceição(preparador físico). Este será o seu terceiro clube em Inglaterra depois de já ter orientado Hull City e Watford.

Em declarações ao site oficial do clube, Marco Silva demonstrou a sua satisfação por este novo projecto: «Estou muito orgulhoso de ser o novo treinador do Everton. Sinto-me muito entusiasmado e feliz por assumir este grande desafio para nós como clube e para mim como treinador. Eu conheço a grande história do Everton como clube e as expectativas dos adeptos. Tenho a certeza que com toda a gente a trabalhar junta, estarei preparado para este desafio.

Temos muito trabalho a fazer neste próximo mês e será importante preparar tudo da melhor forma. Eu sei aquilo que os nossos adeptos esperam – eles esperam resultados, mas não só resultados. Quero que os nossos adeptos se sintam orgulhosos quando virem a equipa em campo. Quero construir uma boa ligação entre a equipa e os adeptos e acredito que iremos ver isso.»

Aos 40 anos, Marco Silva terá um dos maiores desafios da sua carreira num dos clubes com maior dimensão na Premier League a seguir aos “Big Six”.

Na época anterior o Everton investiu bastante no mercado mas as coisas não correram nada bem a Ronald Koeman, que foi substituído inicialmente por David Unsworth(opção temporária) e depois por Sam Allardyce que conseguiu levar a equipa ao 8º lugar.

Acrescente-se que o Everton ainda não divulgou a duração do contrato.