Luís Freire: Aos 32 anos já soma cinco subidas em seis épocas

Um dos grandes destaque da subida de divisão alcançada pelo Mafra foi o treinador Luís Freire. Tem apenas 32 anos mas já apresenta excelentes resultados nas divisões inferiores.

Iniciou a sua aventura como treinador principal com apenas 26 anos em 2012/13 e já leva 5 subidas em 6 temporadas. Começou pelo Ericeirense na 1ª divisão distrital(3º escalão dos distritais) da AF Lisboa e conquistou logo a primeira subida. No ano seguinte ficou a um lugar de uma nova promoção que viria a alcançar em 2014/15 também com o Ericeirense. Apesar da equipa ter subido ao Pró-Nacional, Luís Freire manteve-se na Divisão de Honra assinando pelo Pêro Pinheiro onde em duas temporadas conseguiu duas promoções(sempre em 1º lugar) que colocaram o clube no Campeonato de Portugal.

Mudou-se nesta temporada para o Mafra que festejou ontem em Leiria perante cerca de 15 mil espectadores o acesso à Segunda Liga. Depois de um nulo em casa, empataram a uma bola em casa da União de Leiria que tinha investido muito para regressar ao segundo escalão.

Depois deste tremendo sucesso nas divisões inferiores, com 5 subidas em 6 temporadas, Luís Freire estará muito perto de assinar pelo Estoril segundo alguma imprensa desportiva, tornando-se assim num dos treinadores mais jovens de sempre dos campeonatos profissionais.