OFICIAL: Sérgio Conceição renovou contrato com o Porto

O Futebol Clube do Porto acaba de anunciar que renovou o contrato de Sérgio Conceição até 2020. Recorde-se que o treinador de 43 anos tinha assinado há cerca de um ano trás por duas temporadas, pelo que hoje foi acrescentado mais um ano de contrato.

Depois de ter conquistado o título nacional, irá, ao que tudo indica, pela primeira vez na carreira de treinador começar a sua segunda temporada consecutiva no mesmo clube.

Sérgio Conceição admitiu o interesse de alguns clubes mas destacou que a continuidade no Porto era sua prioridade: «Tinha mais um ano de contrato. É verdade que existiu uma ou outra abordagem, mas a minha prioridade passou sempre por representar este clube e dar continuidade ao que foi feito este ano. Estou extremamente feliz por esta renovação e por este sinal de confiança de toda a gente em relação ao trabalho realizado até agora.

A confiança do presidente não precisa de papel nem de caneta. A motivação para treinar não precisa de contratos. Até hoje, nunca discuti um contrato com o presidente, e já foram alguns que fizemos juntos. O FC Porto achou importante fazer mais um ano de contrato e estou extremamente contente por ficar ligado ao clube até 2020».