OFICIAL: Sporting confirma contratação de Marcelo

O Sporting confirmou esta manhã a já mais do que esperada contratação de Marcelo. O central ex-Rio Ave assina até 2021 e fica com um cláusula de 45 milhões de euros.

O brasileiro de 28 anos que chegou a Portugal em 2010/11 para representar o Ribeirão, mudou-se na época seguinte para Vila do Conde tendo inicialmente sido emprestado ao Leixões. No entanto, desde 2012/13 apenas representou os vilacondenses tendo se tornado um dos elementos mais importante do clube ao longo destas últimas temporadas.

Em declarações ao site oficial do Sporting, Marcelo considerou que este é um “grande salto” na sua carreira:

«É uma enorme responsabilidade chegar a este Clube. Venho para ajudar e podem contar comigo, porque vou justificar com unhas e dentes tudo o que apostaram em mim. Conheço muito bem o campeonato português, já que passei seis épocas no Rio Ave, e espero conquistar títulos pelo Sporting

Estou cada vez mais experiente. Passei por uma época bastante positiva. Tanto para mim, como para o Rio Ave. O estilo de futebol praticado pode ajudar-me a adaptar-me ao Sporting, porque sempre mostrámos a intenção clara de jogar no meio-campo adversário. Como uma equipa grande. Relativamente às minhas características, sei posicionar-me e sou ‘agressivo’ – no bom sentido, claro».