OFICIAL: Braga anuncia João Novais de forma original

O Sporting de Braga confirmou ao final desta manhã a contratação de João Novais de uma forma original como tem sido habitual ultimamente no clube minhoto a nível de apresentação de reforços.

O jogador de 24 anos assinou por cinco temporadas pelos arsenalistas e explicou as razões que o levaram facilmente a aceitar a proposta: «O SC Braga é, neste momento, um clube de topo no futebol português. Foi uma decisão bastante fácil para mim, porque estamos a falar de um clube que, tal como eu, é ambicioso e que demonstrou muita confiança nas minhas capacidades. Optei por vir para cá porque se trata de um desafio aliciante, o de elevar ainda mais este clube conquistando títulos

Se o SC Braga me contratou é porque acredita que estou preparado para um projeto desta dimensão. Vim porque quero ganhar. Quero conquistar troféus para elevar o meu nome e o do clube cada vez mais alto».

O ex-Rio Ave falou ainda do seu sonho de chegar à Seleção Nacional: «O SC Braga tem, neste momento, uma grande projeção a nível nacional e internacional. É óbvio que estando num clube desta dimensão o objetivo seleção nacional torna-se mais possível. É um objetivo meu e de qualquer jogador que represente um clube como o SC Braga».

Recorde-se que João Novais destacou-se esta temporada ao serviço do Rio Ave ao apontar 11 golos em 35 jogos. Foi a sua terceira época em Vila do Conde depois de alguns anos ligado ao Leixões, primeiro na ponta final da formação e de seguida nos primeiros anos de sénior.

Veja então a forma como o Braga anunciou a sua contratação: