OFICIAL: Ancelotti é o novo treinador do Nápoles

O Nápoles acaba de confirmar a aposta em Carlo Ancelotti após a saída de Sarri ter sido anunciada esta tarde. O conceituado treinador italiano assinou por três temporadas.

Aos 58 anos e depois de ter orientado Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid e Bayern Munique, num percurso em que acumulou vários títulos, Ancelotti terá agora a difícil missão de substituir Maurizio Sarri que encantou pelo futebol apresentado principalmente nesta última temporada e que apesar de não ter conquistado o título, tornou-se a equipa não campeã a conquistar mais pontos na história da Série A. Conseguiram aliar um futebol super elogiado por toda a Europa a resultados perante uma Juventus com um orçamento claramente superior.

Resta agora esperar para perceber o que conseguirá fazer Ancelotti que tem assumido equipas com uma capacidade superior de conquistar títulos. Será também interessante perceber a capacidade que o presidente De Laurentiis terá para investir no plantel, depois de no Mercado de Inverno ter falhado por completo na missão de reforçar um balneário curto a nível da quantidade de opções.