Atlético de Madrid vence Marselha e conquista a Liga Europa

O Atlético de Madrid bateu esta noite o Marselha por 3-0 e conquistou pela terceira vez na sua história a Liga Europa. Os colchoneros já tinham levantado o troféu em 2010 e 2012, nessa última ocasião já sob orientação de Diego Simeone que hoje assistiu ao jogo da bancada devido a castigo.

Diante dos seus compatriotas Antoine Griezmann foi o homem do jogo ao apontar os dois primeiros golos. Inicialmente ao aproveitar ao minuto 21 uma assistência de Gabi após um erro tremendo da equipa marselhesa e depois ao minuto 49 ao finalizar com categoria diante de Mandanda após ser assistido por Koke.

Se no primeiro tempo o jogo foi mais dividido, nos segundos 45 minutos a equipa espanhola entrou bem melhor e o 2-0 logo na fase inicial deu outra tranquilidade perante um Marselha que sentiu muitas dificuldades para reagir mas que até viu Mitroglou enviar uma bola ao poste já dentro dos últimos 10 minutos que poderia relançar o jogo.

Já perto final, aos 89, Gabi fechou o marcador depois de nova assistência de Koke. Acrescente-se que o jogo ficou ainda marcado pela lesão de Payet por volta dos 30 minutos que desfalcou assim a equipa de Rudi Garcia.

Desde que a competição foi denominada Liga Europa em 2009/10 este é a sexta vez que uma equipa espanhola vence. Nas outras duas ocasiões duas vitórias ingleses e uma portugueses por intermédio do Porto.

Mais, nos últimos cinco anos, nas últimas 9 finais europeias esta é o oitavo triunfo de uma equipa espanhola. Apenas na época passada o Manchester United venceu a Liga Europa.