Brasil já divulgou os 23 convocados para o Mundial

Tite anunciou esta tarde na sede da Confederação Brasileira de Futebol a lista final de 23 convocados para o Mundial.

Dani Alves, que sofreu uma lesão grave na final da Taça de França, é a grande ausência entre os eleitos da “canarinha”. Para o seu lugar foi chamado Fágner do Corinthians.

Acrescente-se que apenas seis destes jogadores estiveram presentes no último Mundial que se realizou precisamente no Brasil.

Alex Sandro é uma das principais ausências por opção num lote de jogadores onde Fágner, Geromel(que passou pelo Chaves e Vitória SC em Portugal) e Taison são provavelmente as principais surpresas.

A selecção brasileira começará a preparar o Mundial a partir do dia 21, sendo que Firmino, Marcelo e Casemiro apenas se juntarão aos seus compatriotas uma semana depois devido à final da Champions que se realiza a 26 de Maio.

Confira a lista:

Guarda redes: Cássio (Corinthians), Alisson (Roma), Ederson (Man City)

Defesas: Danilo (Man City), Geromel (Grêmio), Filipe Luís (Atletico Madrid), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale), Fágner (Corinthians), Thiago Silva (PSG)

Médios: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Man City), Fred (Shakthar), Paulinho (Barcelona), Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing), William (Chelsea)

Avançados: Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Man City), Neymar (PSG), Taison (Shakthar)