Saiba tudo sobre a luta pela manutenção

Depois de Portimonense, Belenenses e Desportivo das Aves terem garantido a permanência neste penúltima jornada, a última ronda promete ser emocionante no que diz respeito a esta luta. São cinco as equipas que tentam evitar os dois últimos lugares.

Moreirense tem 32 pontos, vai ao Estádio da Luz e apenas depende de si. Um empate ou uma vitória garantem automaticamente a manutenção. Em casa de derrota, só num cenário a equipa de Petit desce. Paços de Ferreira e Vitória FC têm de vencer e no Feirense-Estoril terá de ser a equipa de Santa Maria da Feira a sair vencedora.

Feirense tem 30 pontos e vai receber o Estoril. A equipa de Nuno Manta assegura a manutenção automaticamente se vencer. Em caso de empate, apenas desce se Paços de Ferreira e Vitória FC ganharem. Em caso de derrota, basta o Paços de Ferreira empatar ou ganhar para descerem. Ou então o Vitória FC ganhar. Se Feirense, Paços e Vitória terminarem todos com 30 pontos. É o Feirense quem leva a melhor pois tem vantagem sobre os dois.

Paços de Ferreira tem 30 pontos e desloca-se a Portimão. Se ganharem garantem logo a permanência. Mas se empatarem apenas descem se Vitória FC e Estoril vencerem. Se os pacenses perderem, descem se o Vitória FC empatar(terá vantagem devido à diferença de golos) e ou se o Estoril vencer. Caso o Paços perca e Vitória e Estoril empatem as três equipas ficam com 30 pontos. E nesse caso é a equipa da Mata Real que continua na Primeira Liga.

Estoril tem 29 pontos e vai jogar no terreno do Feirense. As contas são fáceis de fazer. A equipa de Ivo Vieira até apenas depende de si mas tem obrigatoriamente de ganhar. Um empate ou derrota colocam o Estoril de qualquer das formas na Segunda Liga.

Vitória FC tem 29 pontos e irá receber o Tondela. É a única equipa que está dependente dos outros resultados. Se ganharem garantem a manutenção se Paços não vencer, uma vez que Feirense e Estoril se defrontam. Existe ainda a possibilidade de um empate chegar para os sadinos. Para isso é necessário que Paços e Estoril sejam derrotados. O Estoril será último com 29 pontos, enquanto que Vitória e Paços ficarão com 30 pontos sendo que os sadinos terão vantagem devido a diferença de golos.

Todos os jogos que envolvem estas equipas estão marcados para domingo às 18h.