Swansea perde em casa e complica imenso contas das manutenção

O Swansea perdeu esta noite por uma bola a zero na recepção ao Southampton e está agora numa situação muito complicada. O golo solitário de Gabbiadini ao minuto 72 deixa a equipa de Carlos Carvalhal apenas com um cenário que lhe interessa.

Têm de vencer em casa o Stoke City na última jornada e esperar que o Huddersfield perca amanhã em casa do Chelsea e no fim-de-semana na recepção ao Arsenal. É certo que o Huddersfield tem dois jogos bastante complicados diante de uma equipa que luta pelo apuramento para a Champions e de outra que certamente se quer despedir de Wenger da melhor forma, mas basta um ponto para conseguir a manutenção.

Aliás até existe outra possibilidade mas é super difícil de ser concretizada caso o Huddersfield some um ou mais pontos. O Southampton terá de perder diante do Man. City e o Swansea recuperar na diferença de golos. Neste momento o Southampton tem 9 golos de vantagem.

Assim se percebe a posição extremamente complicada que a equipa galesa se encontra. Mas no futebol tudo é possível…

Acrescente-se que o resultado desta noite confirmou a descida de divisão do West Brom que se junta assim ao Stoke City. Um dia estranho para Darren Moore, que de tarde recebeu o prémio de treinador do mês(tem feito um fantástico trabalho desde que chegou ao clube no início de Abril) e à noite foi despromovido ao Championship.