Ocupa o penúltimo lugar da Premier League mas foi considerado o treinador do mês

Apesar de ter assumido o comando técnico do West Brom no início de Abril numa situação bastante complicada, com a descida sendo muito provável, Darren Moore não demorou a apresentar resultados. Na sua primeira experiência como treinador principal o jamaicano de 44 anos leva neste momento três vitórias e dois empates em cinco jogos.

Inicialmente empatou com o Swansea a uma bola, foi depois ganhar por 1-0 a Old Trafford, empatou na recepção ao Liverpool 2-2 e ganhou 1-0 em casa do Newcastle. Sendo que já neste mês de Maio, no dia 5, bateu o Tottenham por 1-0.

Resultados que lhe valeram hoje a distinção de melhor treinador do mês de Abril na Premier League. Apesar destes 11 pontos em 15 possíveis, o West Brom ocupa ainda o penúltimo lugar da tabela com 31 pontos. Apenas lhes falta disputar um jogo ao contrário de Swansea e Southampton, que têm mais dois pontos e ainda dois jogos por disputar. As duas equipas disputam esse jogo em atraso exactamente hoje e só um empate mantém a esperança do West Brom acesa até à última jornada.

Caso para dizer que Darren Moore devia ter chegado mais cedo…