O apagão do Sevilha após Old Trafford

Desde a chegada de Montella ao comando técnico do Sevilha, o clube tem apresentado resultados quer alternam entre o 8 e o 80. Tanto foi capaz de eliminar o Man. United nos oitavos da Liga dos Campeões e o At. Madrid nas meias-finais da Taça do Rei(com duas vitórias), como foi capaz de perder em casa por 5-3 com o Bétis ou por 5-1 no terreno do Eibar.

Mas, o “pior” tem acontecido ao longo das últimas semanas. Após venceram em Old Trafford por 2-1 a 13 de Março não voltaram a conhecer o sabor da vitória. Já somam nove jogos sem vencer. Cinco derrotas e quatro empates.

Ocupam actualmente o 7º lugar(última posição que dará apuramento europeu) com 48 pontos, mas têm uma série de equipas por perto. Getafe(48), Girona(47), Celta(45), Real Sociedad(43) e Eibar(43).

Em 28 jogos pelo Sevilha, Montella leva 11 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. Enquanto que Eduardo Berizzo em 26 jogos, venceu 14, empatou 5 e perdeu 7.

Segundo a imprensa espanhola o treinador italiano, que esta época já tinha orientado o Milan, terá os dias contados na Andaluzia. Aliás, o jornal “Marca” diz mesmo que o treinador deverá ser despedido nas próximas horas.