At. Madrid e Marselha ganham vantagem para a 2ª mão

Nesta primeira mão das meias-finais da Liga Europa, Atlético de Madrid e Marselha conquistaram hoje resultados diferentes, mas acima de tudo positivos, que lhes dão vantagem para a segunda mão.

Em Londres, o Atlético de Madrid até jogou desde o minuto 10 com menos um elemento devido à expulsão por acumulação de amarelos de Vrsaljko mas conquistou um saboroso empate a uma bola num jogo que ficou também marcado pela expulsão de Simeone pouco depois do seu lateral direito ter seguido o mesmo caminho.

O Arsenal marcou primeiro por Lacazette, de cabeça, ao minuto 61 após assistência de Wilshere, mas os colchoneros acabaram por chegar ao empate quando pouco se esperava por intermédio de Griezmann ao minuto 82. Um empate que sabe a ouro para os espanhóis depois de um domínio total dos “gunners”, que acaba por ser natural face à expulsão e ás características das duas equipas. Oblak voltou a estar em plano de destaque.

No Vélodrome, com um grande ambiente nas bancadas, o Marselha venceu o Salzburgo por duas bolas a zero. Thauvin abriu o marcador de forma polémica ao minuto 15 na sequência de um livre batido por Payet e N´Jie apontou o 2-0 final aos 63 minutos. Um jogo que recorde-se colocou frente os adversários do Vitória SC na fase de grupos, sendo que o Marselha também enfrentou o Braga nos 16 avos.