OFICIAL: Niko Kovac será mesmo o novo treinador do Bayern

Confirmam-se as notícias avançadas ontem pela imprensa alemã. Niko Kovac vai mesmo orientar o Bayern a partir da próxima temporada.

O director desportivo Hasan Salihamidžić anunciou esta manhã que já existe acordo com o treinador alemão para as próximas 3 temporadas e o clube também já publicou essas declarações através das redes sociais.

Niko Kovac tem 46 anos, nasceu na Alemanha mas tem também nacionalidade croata, aliás enquanto jogador foi internacional pela Croácia, tendo inclusive representando o Bayern.

Como treinador iniciou a sua experiência no Salzburgo, primeiro como treinador da equipa B e depois como adjunto da equipa principal. Tornou-se em 2012 seleccionador da selecção sub-21 da Croácia, tendo em 2013 saltado para a selecção principal onde esteve até 2015.

Na ponta final de 2015/16 mudou-se para o Frankfurt que ainda orienta neste momento. Começou por salvar a equipa da descida, na época passada ficou em 11º lugar e este ano ocupam para já o 5º lugar, sendo uma das equipas em destaque na Bundesliga. Estão a apenas dois pontos dos lugares que dão acesso à Champions e ainda estão nas meias-finais da Taça onde vão defrontar o Schalke no dia 18.