«Danilo era fundamental para o Mundial» – Fernando Santos

A dois meses do início do Mundial, Fernando Santos fez uma nova antevisão ao que poderá acontecer na Rússia.

«O Cristiano está em excelente forma e espero que assim continue até e durante a competição na Rússia. É fundamental em qualquer equipa onde esteja. Isso já era dito no Manchester United, agora é dito no Real Madrid, e estamos a falar de duas das melhores equipas do Mundo», começou por considerar sobre Cristiano Ronaldo.

«É claro que o melhor do Mundo é um elemento absolutamente fundamental em qualquer estratégia das equipas onde esteja, mas todos sabemos que para ganhar temos que ter uma equipa e jogar como equipa. Aliás, ele tem demonstrado esse compromisso, esse espírito de sacrifício e entrega, e os colegas sentem-se ainda mais motivados pelo seu exemplo», disse o técnico, em entrevista ao portal Goal.com.

«Tenho que estar preparado para resolver os imprevistos que a vida nos traz. Por exemplo, acabámos de perder infelizmente o Danilo, que considerávamos fundamental para o Mundial, não só pela sua qualidade individual e coletiva, mas também nas opções que nos dava para estruturarmos de forma diferente a escolha dos 23 jogadores convocados», indicou sobre a lesão de Danilo Pereira.