Este sábado pode ser de festa para Bayern e Man. City

Ao contrário do campeonato português, alguns dos principais campeonatos europeus não têm apresentado esta época competitividade no que diz respeito à luta pelo título. Este sábado pode mesmo ser de festa para Bayern e Manchester City.

Na Bundesliga, a equipa de Jupp Heynckes “apenas” precisa de vencer o Augsburgo num jogo que arranca ás 14h30, mas até pode na mesma festejar caso não vença, se o Schalke não ganhar ao Hamburgo(17h30)

Mas é na Premier League que está o assunto mais interessante. O Manchester City pode sagrar-se campeão em sua casa em pleno derby contra o United(17h30), se ganhar e aumentar assim para 19 os pontos de vantagem. Mesmo que o Liverpool vença o outro derby frente ao Everton(12h30) mantém-se a 18 pontos, mas já só terá 15 pontos por disputar.

Apesar dos citizens estarem a meio dos quartos-de-final da Champions e de na terça-feira necessitarem de uma noite de luxo para recuperar do 3-0 sofrido em Anfield, existe curiosidade para perceber que onze irá lançar Guardiola. Ser campeão diante do eterno rival é uma sensação que todos querem experimentar, mas se o titulo não chegar este sábado chegará mais cedo ou mais tarde, enquanto que na Champions têm daqui a três dias uma missão super difícil pela frente.