Os 23 jogadores que os nossos leitores levariam ao Mundial

Depois de alguns dias de votações em que pedimos aos nossos leitores para escolherem os 23 jogadores que levariam ao Mundial para representar Portugal, apresentamos esta quinta-feira os resultados.

Na baliza Rui Patrício foi uma escolha de praticamente todas as pessoas, teve por isso 33% dos votos. Anthony Lopes também foi de longe o segundo mais votado com 27% dos votos, enquanto que Beto recolheu 16%. Não muito longe ficou José Sá com 11%. Por outro lado Cláudio Ramos(6%), Bruno Varela(6%) e Mário Felgueiras(1%) ficaram mais afastados.

No lado direito os resultados não foram tão indiscutíveis, mas Cedric mereceu a confiança de 33%(quando o máximo possível seria 50%) dos nossos leitores, enquanto que a segunda escolha foi bem mais disputada. Nélson Semedo amealhou 28% dos votos e levou a melhor sobre Ricardo Pereira que obteve 25%. João Cancelo(6%), André Almeida(4%) e Diogo Dalot(3%) não conseguiram se aproximar.

Do lado esquerdo a escolha de Raphael Guerreiro foi indiscutível ao conseguir 49% dos votos. Mário Rui(28%) foi uma surpresas, ou não, desta votação e levou a melhor sobre Fábio Coentrão(17%). Antunes e Kevin Rodrigues não foram além dos 3%.

No centro da defesa as diferenças foram consideráveis. Pepe foi escolhido por todos os nossos leitores e teve por 25% dos votos. Seguiu-se José Fonte com 21%, Rúben Dias com 18% e Bruno Alves com 15%. Quem ficou mais perto, mas ainda a uma distância considerável, dos quatro centrais escolhidos foi Rolando com 8% dos votos. Seguiram Neto(6%) e Paulo Oliveira(3%), enquanto que Edgar Ié, André Pinto, Roderick Miranda, Domingos Duarte e Pedro Mendes tiveram cada um deles 1% dos votos.

De seguida, no meio-campo pedimos que escolhessem 6 jogadores e 5 deles destacaram-se. Sabendo que cada jogador podia atingir um máximo de 16,6% dos votos Danilo(14%), William(14%), Bruno Fernandes(13%), João Moutinho(13%) e João Mário(12%) foram claramente os mais votados. O outro elemento eleito pelo nossos leitores foi Adrien Silva com 8%. Manuel Fernandes ficou perto com 6%, enquanto que André Gomes(5%), Pizzi(5%) e Rúben Neves(4%) também estiveram perto. No entanto a grave lesão de Danilo cria aqui uma dúvida. É certo que Manuel Fernandes foi o 7º elemento mais votado, mas não é certo aquilo que os portugueses votariam se Danilo não fizesse parte da votação. Na teoria Rúben Neves, pela zona do terreno que ocupa, ganha aqui grandes possibilidades de ir ao Mundial. Acrescentar que Rony Lopes obteve 3%, Renato Sanches(2%) e André André nem conseguir ter um 1% dos votos.

Por fim, no ataque, os portugueses parecem não ter grandes dúvidas. Cristiano Ronaldo pensamos que nem é necessário dizer que % obteve. Bernardo Silva conseguiu votos de quase todos os leitores e chegou aos 16%, Ricardo Quaresma também teve a mesma percentagem. Seguiram-se Gelson Martins com 15%, André Silva com 14% e Gonçalo Guedes com 11%. Nani e Éder com 3% foram os jogadores que ficaram mais perto. Seguiram-se Rafa, Bruma, Paciência e Edinho com 1%, enquanto que Ricardo Horta, Diogo Jota e Nélson Oliveira nem isso atingiram.