Os que pagam para dar espectáculo: Protesto dos adeptos do Frankfurt

Lançamos hoje uma nova rubrica do Remate Digital que tem como objectivo dar destaque a acções, coreografias, belos momentos de apoio, etc dos adeptos. Aqueles que percorrem quilómetros atrás de quilómetros para apoiar o seu clube nos bons momentos e maus, ao sol, à chuva, onde for e de que maneira for. No fundo “Os que pagam para dar espectáculo” conforme se chama esta rúbrica.

Nesta primeira edição vamos falar do protesto dos adeptos do Frankfurt no jogo desta noite frente ao Leipzig(2-1). Este foi o primeiro jogo da história da Bundesliga agendado para uma segunda-feira e os adeptos da equipa da casa não esconderam a sua insatisfação com esta nova medida.

O jogo ficou marcado por várias frases de protesto que provocaram um atraso no início da partida uma vez que alguns se aproximaram os placards eletrónicos para colocar algumas das frases e pelo atraso no reinicio do segundo tempo devido ao facto de terem sido atiradas várias bolas de ténis e papel higiénico para dentro do relvado.

Esta mudança no futebol alemão tem merecido várias críticas e para a próxima semana estão prometidos novos protestos mas desta vez dos adeptos do Dortmund na recepção ao Augsburg. Aliás os ultras do famoso “Muro Amarelo” prometem mesmo boicotar a partida.

Na grande parte dos países os jogos ás segundas-feiras já se tornaram um hábito, mas na Alemanha onde em vários aspectos ainda se vê um respeito considerável pelos adeptos, esta é uma medida que promete ainda dar muito que falar…