Um futuro a crescer: Pedro Marques

Nesta edição da nossa rubrica “Um futuro a crescer”, falamos sobre um jovem que apenas chegou esta temporada ao Sporting, mas já brilha não só nos sub-19, como também na equipa B.

Pedro Marques é um avançado, nascido em 1998(júnior de 2º ano) que nos últimos anos anos evoluiu ao serviço do Belenenses. Antes disso passou também pelo Colégio Marista, Estoril e Associação Foot-21.

Destaca-se pela sua velocidade, espírito combativo, por ser dotado tecnicamente e ter uma capacidade de finalização assinalável. Impressiona pela sua facilidade de remate capaz de proporcionar vários golos de belo efeito.

Curiosamente deu os primeiros passos como central e foi avançando no terreno até se tornar nos últimos anos num ponta de lança promissor.

Foi então no Restelo, que começou a ganhar maior protagonismo no centro do ataque. Incrivelmente nem sequer recebeu nenhuma proposta de contrato profissional devido ás más relações entre as direcções do clube e da SAD.

Quem tirou partido foi o Sporting que contratou com menor dificuldade do que é habitual um jovem com bastante potencial. Pedro Marques respondeu da melhor forma e rapidamente ganhou destaque na equipa de júniores onde já apontou 9 golos em 8 jogos e na equipa B(3 golos em 7 jogos).

Face ao seu excelente rendimento, o clube leonino não hesitou e anunciou recentemente a renovação do seu contrato até 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.